28 agosto 2014

Câmara aprova reajuste salarial e servidores municipais cancelam ameaça de greve

Os funcionários públicos ameaçaram suspender as atividades na próxima sexta-feira caso o projeto de lei não fosse votado

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em 1º turno, o projeto de lei 1.256/14, que concede reajuste salarial de 7% aos servidores públicos de Belo Horizonte. Com essa decisão, a categoria decidiu cancelar a paralisação das atividades prevista para acontecer nesta sexta-feira.

Apesar da decisão ainda não ser definitiva, já que voltará ao plenário para votação em segundo turno, Israel Arimar, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) comemora. “Estamos felizes com a decisão porque já estamos lutando por essa causa há muito tempo”, comentou.

De acordo com a Câmara Municipal, o reajuste será pago em duas parcelas, incidindo sobre valores vigentes em 30 de junho de 2014. A votação, segundo presidente do Sindibel, deverá acontecer na próxima segunda-feira. Caso aprovado, o projeto de lei segue para a sanção do prefeito Márcio Lacerda.

Por causa do impasse do reajuste salarial, na última terça, os servidores suspenderam os trabalhos e ocuparam a Câmara dos Vereadores. Nesta semana, as sessões vinham sendo marcadas por bate-bocas e xingamentos entre os parlamentares por causa de travamento de pautas e por isso nenhuma votação era realizada. 

Nenhum comentário: