28 agosto 2014

Primeiros dos 5.782 agentes penitenciários aprovados em concurso tomam posse em Minas

Duzentos e dez agentes penitenciários que foram aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) tomaram posse nesta quarta-feira (27). No total, foram 5.782 aprovados que irão atuar em Minas Gerais. Conforme a Seds, os profissionais irão trabalhar em unidades prisionais das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) de Belo Horizonte, Contagem e Vespasiano.

“Gostaria de parabenizar a cada um de vocês que hoje tomam posse. Foi uma longa caminhada até aqui, mas sabemos que valeu à pena cada esforço. O trabalho de agente é de suma importância para garantir a segurança dos detentos e das unidades prisionais. Sejam muito bem vindos à Seds”, declarou o secretário de Defesa Social, Marco Antônio Romanelli.

O concurso foi homologado em 4 de julho deste ano e a previsão é que os 5.782 candidatos aprovados sejam nomeados e tomem posse até fevereiro de 2015. Segundo a Seds, a nomeação será gradativa em razão da finalização dos exames médicos de parte dos aprovados, assim como por avaliações de segurança. 

Nenhum comentário: