15 agosto 2014

Quadrilha é presa por furto de gado bovino e porte ilegal de arma de fogo em Ipanema

Informativo da Polícia Militar

Data:  14/08/14                               Hora: 01:50
Local: Corrego Invejada, Zona Rural, Ipanema-MG.
Autor 01: Mauricio Rocha de Oliveira, 32 anos, Vereador, Corrego Novo-MG.
Autor 02: Eriques Jouberth Rocha Cassimiro, 25 anos, Operador de Motoserra, centro, Corrego Novo-MG.
Autor 03: Douglas Alberto Vieira de Souza, soldador, Cidade Nobre Ipatinga/MG.
Vítima: Elias Marcos Cintra, bancário, centro Pocrane/MG.

Materiais Apreendidos:
Um Revolver calibre .38, 19 munições intactas calibre .38; R$ 1.217,00, uma sela para cavalo, uma Carteira Poder Legislativo, 04 celulares marcas diversas, 04 baterias de celular, 01 Martelo, 01 Turquesa, 37 Cabeças de Gado (novilhas); 06 Cartões de credito/debito; Documentos diversos; Diversas Roupas.
Veículos:
V 1: VW/GOL 1.0, cor prata, placa HGG-9176, Raul Soares/MG.
V 2: M.B./M.BENZ L 1113, cor azul, placa GSB-0544, Bom Jesus do Galho/MG.
V 3: M.BENZ/710, cor azul, placa GXS-0590, Ipatinga/MG.

A Policia Militar realizava o patrulhamento preventivo na zona rural de Ipanema na madrugada de quinta-feira (14/08) quando os Militares depararam com o veículo VW/GOL 1.0, cor prata, placa HGG-9176, chegando na cidade de Ipanema conduzido pelo cidadão de 32 anos, estando como passageiro o cidadão de 25 anos.

O veículo foi abordado e detectado que o cidadão de 32 anos possui passagem pela justiça por pratica de roubo a agência bancária do Sicoob em Raul Soares/MG, ocorrido no ano de 2008.

Eles também estavam sujos de fezes de animais, fato que gerou suspeição e por isso foi realizada buscas no veículo. Os Militares encontraram dentro do capô, junto à bateria um revolver cal .38 e 19 munições intactas do mesmo calibre. No porta malas foi localizado um arreio (sela) para animal equino, uma turquesa, o martelo, os pregos, roupas sujas, o embornal de pano e o par de botinas apreendidos.

A Policia Militar obteve a informação que o homem de 32 anos teria envolvimento com furto de gado bovino, fato confirmado pelo próprio cidadão que admitiu existir o comentário, mas negou que teria envolvimento.

No momento da abordagem, passou próximo o caminhão M.BENZ/710, cor azul, placa GXS-0590 de Ipatinga carregado de gado que ao perceber a presença da Policia Militar, fugiu em alta velocidade. Os Militares deixaram o veiculo sob custódia da Policia Militar e seguiram o veículo pela rodovia MGT 474 sentido Caratinga/MG e quando chegaram próximo a Piedade de Caratinga/MG, os Militares deparam com o caminhão M.B./M.BENZ L 1113, cor azul, placa GSB-0544, Bom Jesus do Galho que seguia atrás do outro caminhão que a Policia Militar estava seguindo.

Os Militares conseguiram abordar os dois caminhões, porem o condutor do caminhão 1113 desceu do caminhão, fugiu, entrando em uma matagal não sendo localizado, mas já foi identificado pela Policia Militar e é parente do cidadão abordado de 32 anos.

O condutor do caminhão 710 transportava 14 animais bovinos, estando três dos animais sem vida, o outro caminhão estava carregado com 23 animais.

Logo depois da Polícia Militar abordar o veículo e os caminhões, a vítima proprietária do gado acionou a Policia Militar alegando que na noite anterior teve 37 animais bovinos foram furtados em sua propriedade, situada no Córrego Santa Maria, Zona Rural do município de Pocrane/MG.

O proprietário reconheceu os animais, devido a marcação no gado que são de sua propriedade.

Com o cidadão de 32 anos, a Policia Militar ainda encontrou folhas de cheque e xerox de um documento pessoal em nome de Elder. Um dos caminhões abordados também pertence ao cidadão Elder que o cidadão de 32 anos informou que é seu sobrinho e sócio.

Os autores foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. Os veículos foram apreendidos.

Nenhum comentário: