11 setembro 2009

Doação de Sangue

Campanha de doação de sangue em Raul Soares

A Hemominas realizará no dia 3 de outubro próximo uma campanha de Doação de Sangue em Raul Soares, no horário de 8 às 13h, na Escola Estadual Benedito Valadares, no Centro da cidade.

Doar sangue é um gesto nobre, necessário e insubstituível. Participe você também desta campanha pela Vida!

Para doar sangue é necessário: ter e estar com boa saúde, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 quilos, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, não ter sido submetido à exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos 12 meses, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, não ser usuário de drogas, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não estar em jejum e dormir bem na noite anterior.

É obrigatória a apresentação, no ato da doação, de documento original de identidade com foto, emitido por órgão oficial, como Carteira de Identidade, Trabalho, Habilitação, Conselho de Classe ou Certificado de Reservista.
Esta campanha está sendo coordenada pela Loja Maçônica Esperança no Arquiteto, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Raul Soares.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: (31) 3817-3212 ou 3817-5489 - Anna Regina Lizardo Bartholomeu / Assistente Social-Captação de Doadores / Hemominas - Núcleo Regional de Ponte Nova.

Nenhum comentário: