14 setembro 2009

Sensacional Futebol em Abre Campo

Campeonato Municipal, a maior festa esportiva da região

Com resultado positivo, sucesso e êxito encerrou-se no último domingo (13) o Campeonato Municipal de Futebol de Abre Campo que, sem sombra de dúvidas, se constitui na maior competição esportiva da região. Esse campeonato que reúne equipes locais é promovido pela administração municipal (prefeitura e câmara de vereadores) e se destaca entre os melhores eventos do gênero no Estado de Minas, elevando o nome da cidade de Abre Campo.

Coordenados por uma comissão especial, participaram as equipes do Serrano, Usiminas, URT, Nova União, Lavras, Recanto das Águas, Playboys e Democrata. As partidas foram realizadas nos estádios Monsenhor Grossi “campo do Abre Campo” (onde se deu a abertura no dia 12 de julho passado) e Coronel Pedro Victor “campo do Nacional” que foi o palco da grande final.

Uma grande torcida compareceu para prestigiar a final do campeonato e torcer pela equipe de sua predileção, mais de 1.300 torcedores (donde 1.050 pagaram ingresso) se acotovelaram entre a alegria e o calor forte de uma bonita tarde de domingo, buzinaço, apitos, bandeiras e charanga à espera do apito final, bem conduzido que colaborou com a ordem, respeito geral e o exercício do espírito esportivo. Aliás gesto que últimamente não se vê nos estádios, mas viu-se ontem nessa realização de responsabilidade e muito bem organizada pela competente e qualificada equipe do prefeito Davis Júnior e do presidente da Câmara, Wilson de Pico.

No intervalo entre os dois jogos a Fanfarra da Escola Estadual de Abre Campo se fez presente no gramado, onde abrilhantou o público com desfile e evoluções de passos e ritmos coordenados pelos mestres Djalminha e Walterluís. Um evento á parte proporcionado pelo dinamismo da diretora Vanda Martins, com apoio da Samarco Mineração.

O primeiro jogo foi realizado às 13h30. A equipe do Serrano conquistou o terceiro lugar mesmo perdendo pelo placar de 2 a 1 para a equipe Recanto das Águas que ficou em 4º lugar.


Em seguida, o segundo jogo que era esperado por todos, entre as equipes URT e Lavras, aos olhos da grande torcida. Um jogão, duro e muito disputado, mas, que ficou com o placar em branco, zero a zero; resultado que deu o título de Campeã à equipe Lavras e vice-campeã a URT. Aos vencedores a comissão organizadora ofereceu troféus e quantia em dinheiro.

Entre autoridades e pessoas ilustres destaca-se a presença do prefeito Davis Júnior e Wilson de Pico, presidente da Câmara Municipal; o médico Dr. Davis, o deputado estadual Sebastião Costa, imprensa, assessores Denílson Amorim, Pedro Pereira, José Amorim, Isabel, Toninho e Vicentina Moreira, Jussara e José Romildo, entre tantos abre-campenses e visitantes.













Nenhum comentário: