01 setembro 2009

Projeto Escola Aberta

Clique na foto para ampliar

Destinada a mostrar as ações postas em prática, a Escola Municipal Coronel João Domingos se apresenta como alternativa que, certamente, vai além de simplesmente abrir as portas da escola para os alunos. Abre horizontes e barra o caminho da violência entre os nossos estudantes.

O programa Escola Aberta foi criado pela Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, por meio da ampliação das relações entre escola e comunidade e do aumento das oportunidades de acesso à formação para a cidadania, de maneira a reduzir a violência na comunidade escolar.
Visa proporcionar aos alunos da educação básica e as suas comunidades espaços alternativos, nos finais de semana, para o desenvolvimento de atividades de cultura, esporte, lazer, artes e música formação para a cidadania e ações educativas complementares.

Obs.: As fotos (enviadas pela escola) são da homenagem ao Dia dos Pais, que teve entrega de medalhas aos alunos artilheiros e melhores goleiros na oficina de
esportes; apresentação de números de dança dos alunos da oficina de dança; apresentação de um musical com violão dos alunos da oficina de música; de apresentação de um musical com violão dos alunos da oficina de música; de uma peça de teatro dos alunos da oficina de teatro. A decoração foi feita pelos alunos da oficina de artes.

Os professores responsáveis pelas oficinas são: Esporte, Markim Cândido; Música, Alexandre Leão; Teatro, Andréia Santos; Artes, Ida Helena, Dança, Juliana Rezende e Coordenadora, Judite Ferreira.


Nenhum comentário: