Clique na foto para ampliar

Personalidades do cenário político, econômico, social, cultural e esportivo e autoridades receberam a famosa distinção em Diamantina. Mauro Bomfim, advogado e suplente de deputado federal pelo PPS, foi um a ser agraciado.
Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha JK destina-se a premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído, destacada e decisivamente, para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento do município, do Estado ou do país.
Diamantina é palco dessa festa desde sua criação O evento é realizado anualmente no dia do aniversário do ex-presidente JK, que nasceu na cidade, no dia 12 de setembro de 1902 e lá viveu até os 17 anos, quando mudou-se para Belo Horizonte.
A medalha é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais. A comenda tem duas divisões: "Grande Medalha" e "Medalha de Honra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário