12 setembro 2009

Prestígio de Dr. Mauro Bomfim

Clique na foto para ampliar

Itamar Franco ganhou do cerimonial do Governador Aécio Neves o papel de orador oficial da cerimônia de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek neste sábado (12/09), às 11 horas, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.

Personalidades do cenário político, econômico, social, cultural e esportivo e autoridades receberam a famosa distinção em Diamantina. Mauro Bomfim, advogado e suplente de deputado federal pelo PPS, foi um a ser agraciado.

Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha JK destina-se a premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído, destacada e decisivamente, para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolviment
o do município, do Estado ou do país.
Diamantina é palco dessa festa desde sua criação O evento é realizado anualmente no dia do aniversário do ex-presidente JK, que nasceu na cidade, no dia 12 de setembro de 1902 e lá viveu até os 17 anos, quando mudou-se para Belo Horizonte.

A medalha é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais. A comenda tem duas divisões: "Grande Medalha" e "Medalha de Honra".

Nenhum comentário: