26 setembro 2009

São Pedro dos Ferros

Prefeito quer ausentar-se do município

Clique na foto para ampliar
Na última reunião da Câmara Municipal de São Pedro dos Ferros, em 22 de setembro, o prefeito José Sílvio Soares Rios esteve presente com o fim especial de requerer dos vereadores autorização para ausentar-se do município.
Há exatos 15 dias ele encaminhou o pedido ao presidente da Câmara, José Rubens Feliciano, que o levou ao plenário, sendo negado por unanimidade.

Dessa vez o prefeito levou o pedido pessoalmente (fotos). Usou a tribuna, onde falou sobre assuntos de interesse do município e apresentou oficialmente ao legislativo o secretário de Obras, engenheiro Luiz Antonio Gomes dos Santos.

Mas o motivo principal da visita do prefeito José Sílvio foi o pedido para ausentar-se do município, oportunidade que ele explicou aos vereadores do motivo e da necessidade de sua ausência e que esperava apoio de todos para deferimento que ora se fazia diante do plenário reunido.
Após entregar seu requerimento, pediu licença aos presentes e retirou-se das dependências da Câmara Municipal.

O requerimento do prefeito José Sílvio não explicita o motivo de sua ausência, mas é do conhecimento de todos que ele precisa se ausentar para tratamento de saúde.
Caso os vereadores defiram favoravelmente o pedido do prefeito ele poderá se ausentar dentro do solicitado. Durante sua ausência, o município fica sem prefeito.
Mas, se a Câmara Municipal cuidar dessa ausência como licença para tratamento de saúde, o prefeito (mesmo afastado) continua recebendo seus vencimentos e o município passa a ser administrado pelo vice-prefeito José Marcos Triani D’Ávila.

Ao prefeito José Sílvio a população ferrense, unida e em ato solidário, torce pela pronta recuperação de sua saúde capaz de administrar a cidade. Mas, está temerosa com seu destino político e administrativo e não quer que o município fique sem prefeito por um longo e indeterminado tempo.

Essa situação já é incômoda, gera boatos, críticas e comentários diversos que dividem opiniões por entre os munícipes ferrenses. Mas, os vereadores estão conscientes da responsabilidade e, na próxima reunião do dia 6 de outubro, definem o que será melhor para São Pedro dos Ferros.

3 comentários:

Marcia disse...

ESperamos que a camara tome uma decisão que ira beneficiar o municipio, pois cada dia que se passa estar mais carente.Todos nos sabemos que o atual prefeito mesmo querendo não tem condiçoes,devido a sua saude, mesmo não justificando no seu requerimento feito a camara municipal.

Unknown disse...

Torcemos muito pela saúde do nosso prefeito, uma vez que o próprio tem muita experiência e certamente é apto a administrar São Pedro dos Ferros com muita competência. Porém, como sabemos, ele tem todo direito de tratar da sua saúde e esperamos que tanto os vereadores quanto ele, (Jose Silvio), acertem em sua decisão pois, também não podemos ficar sem prefeito na cidade. Se ele realmente precisa de tratamento, tem todo direito de se afastar para que se recupere e se coloque novamente apto na administração da nossa querida cidade, neste período que se faça cumprir a Lei onde o vice prefeito toma posse até o período de seu afastamento!

Anônimo disse...

Não consigo entender o por que do prefeito não querer que o vice-prefeito assuma, a constituição federal é bem clara quanto a esta situação.
Por que tanto medo?