08 setembro 2009

Rio Casca presta homenagem
Clique na foto para ampliar

Gilson Hudson de Oliveira é homenageado pelo povo


Os rio-casquenses, através dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal, prestaram uma justa homenagem ao ilustre cidadão Gilson Hudson de Oliveira em gratidão pelos inúmeros benefícios que ele prestou ao município de Rio Casca e sua gente.

Inserido na história da região, Gilson Hudson tem seu nome lembrado com alegria e vitórias, glória e espírito humano. Pelo que se conta foi um homem simples, dinâmico, progressista e de ideal puramente cívico, voltado às causas públicas e sociais. Qualidades que justificam a grandeza da homenagem.
Ele chegou em Rio Casca na década de 40, como gerente do Banco Mineiro da Produção e faleceu no Espírito Santo em 1990. Entre seus inúmeros feitos destaca-se a construção da sede social do Automóvel Clube, até hoje imponente edificação que orgulha os rio-casquenses e a fundação da Sociedade Esportiva Rio-casquense/SER e a construção do Estádio José Cupertino que elevam o nome da cidade no cenário esportivo regional.
Gilson Hudson foi casado com Dona Margarida; tiveram os filhos José Wilson, Gilma, Heloisa Helena e Ana Lúcia

A solenidade aconteceu na manhã de hoje (8 de setembro), no salão nobre da Câmara de Vereadores, singela, de muita luz e que, infelizmente, Gilson não teve a oportunidade de recebê-la em sua vitoriosa vida. Durante aquela sessão de gala, enquanto os olhos dos presentes brilhavam um brilho especial, aquele de voltar ao tempo para se fazer justiça, os dignos vereadores puderam resgatar o amor e o sentimento de família existente em cada rio-casquense.
E, finalmente, Gilson Hudson e seus familiares tiveram o merecido reconhecimento do povo de Rio Casca.

A feliz indicação ao título partiu do rio-casquense José Maria Starling, ilustre magistrado aposentado, sendo acolhida pelo vereador Marildo Rocha Muniz que levou ao plenário da Câmara, onde foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes: Leidinha (presidenta), Bigurrilho, Jair Heleno, Agostinho Nogueira, Veneral Ribeiro, Bráulio Batista, Wander Gualberto, Marildo e Wilian do Pagode.

Nenhum comentário: