23 novembro 2011

Audiência Pública indica aplicação
de recurso na construção de PSF

Realizada na manhã de hoje, 23 de novembro, na Câmara Municipal de Raul Soares, uma reunião especial para definir onde será aplicado o recurso de R$ 600 mil que está sendo contemplado ao município de Raul Soares pelo Governo Federal, através de emenda ao Orçamento 2012 da União.

Essa forma de direcionar recursos é inovadora (meritória ao governo Dilma Rouseff) e exige participação da Câmara de Vereadores, Prefeitura e a população que, através de audiência pública, defininem aonde aplicar a citada soma financeira.
A Câmara dos Deputados, em Brasília, decidiu que a emenda somente poderá ser destinada ao setor de saúde dos municípios contemplados.

A reunião foi dirigida pelo presidente Romeu Barbosa “Rui do Jipe”. A Câmara de Raul Soares esteve cheia, demonstrando que a comunidade se interessa em participar e que os cidadãos raul-soarenses comparecem sempre que a oportunidade lhes apraza.
E daí conclui-se que (de forma democrática) a população reúne conhecimentos capazes de decidir aonde melhor aplicar os recursos públicos.

Participaram da audiência pública os vereadores, servidores públicos entre eles o prefeito Vicente Barboza e a comunidade raul-soarense.

Após manifestações na tribuna recheadas de explicações e um oculto movimento de campanha para se obter o recurso, iniciou-se a votação entre o público presente com apoio dos vereadores.

O resultado apurado foi o seguinte: Construção de um PSF na Vila Barbosa.  

OBS.- O Programa Saúde da Família/PSF deverá funcionar junto a uma unidade de saúde a ser construída com esse recurso do Governo Federal.

Nenhum comentário: