24 novembro 2011

Ex-prefeito Padre Aníbal causou sérios danos financeiros ao município de Bom Jesus do Galho
Perseguição política gerou prejuízo de Um Milhão aos cofres públicos!
O município de Bom Jesus do Galho recebeu intimação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e será obrigado a pagar a quantia aproximada de Um milhão de reais a vários funcionários prejudicados por perseguição política entre o período de 2001 a 2008, sendo que, desse valor, R$ 296.415,37 (duzentos e noventa e seis mil, quatrocentos e quinze reais e trinta e sete centavos) deverão ser quitados imediatamente, sob pena de o município ter todos os recursos federais e estaduais bloqueados, caso não cumpra essa determinação.
Isso acarretaria um caos, pois funcionários, prestadores de serviços e fornecedores ficariam sem receber. E os serviços básicos de saúde e de manutenção do município ficariam paralisados.
O município de Bom Jesus do Galho foi altamente prejudicado devido às ações autoritárias e irresponsáveis do ex-prefeito, Padre Aníbal Borges, que demitiu na época, sem justa causa, funcionários do quadro efetivo de pessoal; depois de avaliação de produtividade realizada sem critérios técnicos e de maneira improcedente. Os prejudicados recorreram. A justiça na época considerou abuso de poder e perseguição política por parte do ex-prefeito, dando ganho de causa aos funcionários afastados.   
O departamento jurídico da Prefeitura já providenciou uma ação de ressarcimento e reparo, exigindo que o ex-prefeito Padre Aníbal Borges devolva esse dinheiro aos cofres públicos, uma vez que, foi ele, o único causador dessa ação nefasta e desastrosa para o município.
Só para se ter uma idéia, a título de comparação, com esse valor daria para construir: 40 casas populares, comprar 44 Fiat Uno Zero km, construir 20 pontes de 50 mil cada ou ainda para calçar ou asfaltar várias ruas da cidade e dos distritos.
O município de Bom Jesus do Galho clama por justiça e que o culpado não permaneça impune.

Nenhum comentário: