07 novembro 2011

Bom Jesus do Galho recebe
mais uma Unidade de Saúde

A administração pública do município de Bom Jesus do Galho está proporcionando à comunidade de São José do Porto uma moderna Unidade Básica de Saúde para atendimento aos bonjesuenses daquela localidade e região.

A partir de agora as famílias podem (gratuitamente) receber atendimento básico como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicamentos por profissionais capacitados e experientes; médico e equipe permanentes, enfermeira, técnico de enfermagem, cinco agentes de saúde e uma ambulância equipada.

E ainda, podem contar com atendimento do Programa Saúde da Família/PSF prestado nesta UBS, a oitava de Bom Jesus do Galho, aparelhada e novinha de construção arrojada, inaugurada na noite de sábado, 5 de novembro, que recebeu o nome Unidade Básica de Saúde José Aquino de Almeida “Zé Catuquinha”.

A inauguração foi festiva, estando presentes a comunidade, o prefeito Jadir José e o vice-prefeito Dr. Darci Gilson, os vereadores Antonio Saturnino “Lelé”, Chico Carvoeiro, Joãozinho Branco, Nilton Vilela e Dr. Adriano (presidente da Câmara), convidados, lideranças públicas e representativas de classes diversas. Enfim, presença de ilustres pessoas que prestigiaram a solenidade inaugural tão bem dirigida pela assessoria de comunicação do município, na pessoa do jornalista Harlem Tristão.
Destaca-se a presença da família do homenageado Zé Catuquinha, a viúva Margarida e os filhos Geraldo, Marlene, Jecé e José Calazans, sobrinho e netos, o genro Clemilton Soares e os irmãos Geraldo e Anelito.

Após a solenidade de inauguração os presentes assistiram e participaram de um espetacular show musical abrilhantado pelo artista Villa Luiz e seus Teclados.

Nenhum comentário: