03 novembro 2011

Grupo raul-soarense participa
de maratona no Rio de Janeiro
Grupo de corredores de Raul Soares foi até a cidade do Rio de Janeiro para concretizar o sonho de participar de uma maratona na Cidade Maravilhosa. Veja a história, contada pelo corredor e professor Neudimar Moreira de Miranda.






















Correr e superar obstáculos... Nossos objetivos.
“Depois de correr, o que corredor mais gosta de fazer é contar histórias. Sobre os melhores tempos, as piores lesões, o passe mais baixo, a montanha mais alta, a prova em que tudo deu certo, o treino em que deu tudo errado.... E isso tudo sem sair do universo das corridas.” (Zé Lúcio Cardim – Revista O2 n.102, out/2011)
Realmente é isso o que acontece conosco. Comentar sobre a corrida, rever o que deu errado para corrigir, destacar o deu certo para melhorar. Sei que é chato, às vezes, para as pessoas que não compartilham conosco este esporte, mas são nossos familiares, amigos, alunos, frequentadores da academia... todos, pessoas com as quais convivemos e que sempre nos escutam comentar sobre nossas corridas, sobre a superação, dia a dia, de nossos obstáculos, dores, cansaços, alegrias... e por que não dizer: VITÓRIAS!!!

Agora estou aqui para escrever sobre nossa última corrida.

Participamos de mais uma. Agora especial. Especial por ser no Rio de Janeiro. Sonho que partiu de uma brincadeira após um treino. Treino árduo. Preparativos detalhados. Concretização...

O Circuito das Estações Adidas são quatro corridas anuais que acontecem nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Curitiba e Salvador. O percurso pode ser de 5 e 10 km. A cada etapa os participantes recebem uma medalha que, ao final, forma uma mandala – um lindo troféu.

Após participarmos de várias etapas em Belo Horizonte desde o ano passado, sonhamos em correr no Rio de Janeiro uma delas. A corrida da Etapa da Primavera aconteceu no dia 09 de outubro, com largada às 8h, no Aterro do Flamengo. Nela havia mais de 12 mil pessoas inscritas. Foi maravilhoso correr em meio a tantas pessoas. Sabíamos que éramos somente mais um anônimo no meio daquela multidão, mas a emoção de cada um é indescritível, diria até, indizível. Uma forte emoção que certamente povoará nossas lembranças por muitos e muitos anos.
A equipe de Raul Soares, sob as orientações dos professores Eduardo e Ledsandra era composta pelos corredores: Neudimar, Renata, Carlos,Damores, Luciana, João Marcos, Camila, Vagner, Mariana, Fernanda e Nelson. Alguns desses raul-soarenses moram em outras cidades, mas possuem grande vínculo conosco.

Correr é uma arte, um esporte, uma emoção. Ajuda a aumentar a autoestima, o humor, a melhorar a saúde e, ainda, a modelar o corpo. São vários os motivos para correr. Não importa qual seja. O que importa é que correr nos mantém, a cada dia, mais unidos, com mais força para superar nossos obstáculos e, até mesmo, a compartilhar bons momentos e, por que não, alguns problemas que nos afligem no cotidiano.

Continuamos treinando, já temos outras provas previstas e com presença confirmada. Queremos aumentar nossa equipe. Busque também um objetivo para sua vida e entre em nosso time de corredores. Afinal: “Correr cansa, mas sofá mata”.

Sejam bem-vindos ao nosso time!!!
Prof. Neudimar Moreira de Miranda – corredor

Academia Studio Fitness
Coordenação Esportiva - Eduardo e Ledsandra

Nenhum comentário: