03 novembro 2011

Vermelho Novo de luto
pelo falecimento de Norival

A cidade de Vermelho Novo está de luto, faleceu no último dia 1º de novembro o ilustre Norival Augusto Rebello (foto), pessoa de conduta ilibada e de cujo legado é exemplo para esta geração. Por isso, ele será sempre lembrado pelas ações de desenvolvimento da população vermelhense e crescimento de seu município.

Ele tinha 82 anos, era viúvo e faleceu em Belo Horizonte onde estava em tratamento de saúde.

Como homem público, Norival Rebello representou sua localidade com esmero e muito amor. Foi político com privilegiada liderança e de grande influência junto a agentes públicos, exerceu a função vereador em Raul Soares por quatro mandatos (1971/72, 1973/76, 1977/82 e 1983/88), tendo por duas vezes ocupado a presidência da Câmara Municipal.
Entre os pares ao longo da vereança estiveram com ele os vermelhenses Mário Damasceno, João Antunes de Souza, José Balbino Guedes, Geraldo Rodrigues de Oliveira (hoje prefeito), Sebastião Antunes Lopes e Geraldo José de Melo.
Participou ativamente do processo de emancipação política e administrativa de Vermelho Novo compondo a comissão a esse fim, liderada pelo Padre Silas de Barros, Geraldo Jonas, Jorge Pires, Lino Pinto, Crispim Silvério Teixeira e Geraldo Erceu, entre outros.
Vermelho Novo tornou-se cidade através da Lei Estadual nº 12.030 de 21 de dezembro de 1995, assinada por Agostinho Patrus, então governador de Minas Gerais em exercício.

Norival foi sepultado no cemitério de Vermelho Novo, na manhã de ontem, 2 de novembro (dia de finados), com presença de grande multidão e sob forte comoção de familiares, parentes e amigos que foram lhe levar o último adeus.

Nenhum comentário: