17 novembro 2011

Editorial do Jornal Regional - Edição 410

Menores continuam
bebendo sem problemas

É preocupante, público e notório o uso indiscriminado de bebidas alcoólicas por menores em Raul Soares.

Uma prática que já ultrapassou o ambiente familiar e está nos bares e lanchonetes, nos clubes, na rua e nos eventos festivos, etc.
Basta uma espiadela nos pontos de venda de bebidas que se depara com jovens e adolescentes bebendo cerveja, cachaça e outras sem nenhum problema de ordem social e sem a devida fiscalização dos órgãos de competência junto ao comércio vendedor e menores infratores.

O número de menores usuários de bebidas, próximos ao vício, já é grande e, a cada dia, aumenta esse contingente que se alicerça na facilidade do uso e no modismo, lamentavelmente para a sociedade e principalmente para as famílias que não têm como fiscalizar, coibir e muito menos partir para uma proibição séria e saudável.

É necessária e urgente uma intervenção dos órgãos competentes de Raul Soares para erradicar esse mal, cortando-o pela raiz.

Pode-se utilizar de programas junto à Assistência Social do município e participação das igrejas e a sociedade organizada, com apoio de órgãos ligados à segurança pública – Polícia, Consep, Ministério Público e Justiça.

O que não se pode é deixar a coisa andar como está andando, pois em curto prazo de tempo, Raul Soares ostentará o triste título de ser a cidade alcoólatra e a população à mercê da bebida, esse vício mórbido que inquieta as famílias de bem.  

Nenhum comentário: