16 novembro 2011

Câmara realiza audiência pública
para destinar emenda popular

O Governo Federal está implementando uma nova forma de destinar recursos financeiros aos municípios brasileiros, através de emenda junto ao orçamento da União.

Nessa modalidade os municípios vão ser contemplados com recursos federais para o ano de 2012 cujos valores já foram definidos tendo como base o número de habitantes.

O município de Raul Soares se contempla com o valor de R$ 600 mil reais que somente poderá ser viabilizado (como em todo o Brasil) para a área de saúde, conforme alteração aprovada na Câmara dos Deputados, no último dia 10 de novembro.

Por isso, a Câmara Municipal reuniu-se pela manhã de hoje, 16, em audiência pública com presença legal de representantes da prefeitura, câmara e população através de segmentos constituídos.  

Nessa sessão a Mesa Diretora da edilidade local levou ao conhecimento dos presentes, mais ou menos 80 pessoas, essa novidade criada pelo governo federal e a forma de como se destinará o recurso citado.
Além dos vereadores, ressalta-se a participação da Juíza de Direito, Dra. Daniele Rodrigues Marota Teixeira, provedor do hospital local Padre José Miguel, administrador do hospital local Marco Túlio, diretor do corpo clínico do mesmo hospital Dr. Everaldo Costa, secretário de saúde Marco Antonio Pires, da diretora do Saae Tânia Duarte e da secretária de meio ambiente do município Damiane dos Reis, etc.

O presidente da Câmara, Romeu Barbosa ‘Rui do Jipe’, após explanação acerca da emenda de iniciativa popular e manifestação dos vereadores presentes entre eles Ramiro Grossi e Eimard Ribeiro, com apoio dos demais, marcou outra sessão, audiência pública, para a manhã do próximo dia 23 de novembro quando será decidido o destino dos recursos.

Nenhum comentário: