16 novembro 2011

Orquestra Ouro Preto se apresenta 
em Santo Antonio do Grama
                       Concerto faz parte da Série Samarco

A Orquestra Ouro Preto se apresenta em Santo Antônio do Grama no próximo dia 20 de novembro, domingo, às 11h. Antecipando as comemorações de Natal, a apresentação integra a Série Samarco, que prevê uma série de concertos nas cidades onde a Samarco atua.
         
No repertório, a Orquestra Ouro Preto, sob regência do Maestro Rodrigo Toffolo, traz canções de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, o pianista Ernesto Nazareth. Um dos mestres do choro e precursor do ritmo que viria a ser conhecido como Tango-Brasileiro, Ernesto Nazareth é responsável pela autoria de peças importantes da música popular brasileira.
         
O concerto foi concebido especialmente para a Série Samarco e tem caráter didático, propondo uma viagem pela biografia musical de Ernesto Nazareth. Assim, o público poderá conferir obras como Apanhei-te Cavaquinho, Brejeiro e Odeon, todas elas arranjadas pelo violinista Mateus Freire. Outro ponto importante diz respeito ao diálogo entre os universos da música erudita e popular, refletida na união de violino e violoncelo - instrumentos comuns à uma orquestra – a instrumentos de forte apelo popular como violão, violão de sete cordas e cavaquinho.
         
O diálogo entre erudito e popular é uma das linhas de atuação da Orquestra Ouro Preto, tendo como objetivo a democratização do acesso à música erudita. Por meio desta linha de atuação, o grupo já recebeu indicação ao prêmio Grammy Latino no ano de 2007, pelo disco Latinidades.
A apresentação da Orquestra Ouro Preto em Santo Antônio do Grama será no Espaço Cultural Laerson Januário Pereira – Antigo Cine Gramense, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Orquestra Ouro Preto apresenta obras de Ernesto Nazareth em apresentação gratuita
Dia: 20 de novembro - Horário: 11h
Local: Espaço Cultural Laerson Januário Pereira – Antigo Cine Gramense
Assessoria de Imprensa / Orquestra Ouro Preto
Saulo Rios - (31) 8803-1370

Nenhum comentário: