09 novembro 2011

Bebê de 13 dias morre após
receber leite na veia em hospital de SP

Um bebê de 13 dias de vida morreu na manhã de segunda-feira no Hospital Municipal Professor Mário Dégni, no Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo. A suspeita é que ele tenha recebido leite na veia. A criança nasceu prematura e estava internada recebendo soro e medicamentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe informou que, por falta de acomodações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), amamentava a criança durante o dia e deixava um frasco com leite materno para que a equipe de hospital alimentasse a criança durante a noite.
O bebê ingeriu o leite por uma sonda nasal, enquanto que os medicamentos eram injetados na veia.

Na manhã de segunda-feira, um funcionário do hospital injetou cerca de 10 ml de leite materno na veia do bebê. Cerca de 30 minutos depois, a criança apresentou falta de ar e, mesmo ligada a tubos de oxigênio, teve o estado de saúde agravado, falecendo logo depois.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que considera inaceitável esse tipo de ocorrência e informou que a auxiliar de enfermagem envolvida foi demitida e que está sendo investigada pela Polícia Civil.

Também foi instaurado inquérito administrativo para apurar todos os procedimentos adotados. A mãe da vítima deverá ser ouvida pela polícia nesta quarta-feira.
(O Globo/CBN)

Nenhum comentário: