02 maio 2010

Galo Campeão!!!

Atlético vence Ipatinga de
novo e festeja o 40º título mineiro

Clique na foto para ampliar


Os mais de 60 mil atleticanos presentes ao Mineirão explodiram em um único grito: “É campeão!”. O Atlético, que já havia vencido o Ipatinga no jogo de ida (3 a 2), voltou a superar o rival na decisão do Campeonato Mineiro ao fazer 2 a 0, neste domingo. Os gols da festa alvinegra foram marcados pelos grandes ídolos da torcida no momento: Diego Tardelli e Marques.

Foi o 40º título estadual nos 102 anos de história do Galo, maior vencedor da competição. A festa tomou conta do Mineirão, mas os atleticanos têm pouco tempo para comemorar. Na próxima quarta-feira, o time faz o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Joga pelo empate contra o Santos, na Vila Belmiro.

Sem gols, bom para o Galo


A primeira etapa da decisão só não foi melhor para o Atlético porque o time não marcou gol para ampliar sua vantagem. O Ipatinga, ofensivamente, não passou de uma chance de gol, defendida por Aranha logo aos três minutos.

Depois disso, só deu Galo, mais uma vez explorando com inteligência o regulamento da competição. Se não foi um bombardeio de chances, o domínio alvinegro significou bastante posse de bola, ideal para gastar o tempo.

Trabalhando a bola, o Atlético teve oportunidades para marcar. Aos dez minutos, Muriqui avançou pela direita, cruzou e Fabiano bateu. O goleiro Douglas defendeu. Aos 30, Diego Tardelli invadiu a área e chutou fraco, para a defesa de Douglas com os pés.

No final do primeiro tempo, outra chance. Tardelli avançou, invadiu a área, mas tentou driblar ao invés de finalizar e o zagueiro cortou. O atacante atleticano pediu pênalti, mas árbitro Paulo César Oliveira não marcou.
(FONTE: Portal Uai)


Em Raul Soares
A massa atleticana de Raul Soares, feliz pela conquista, manifestou alegria e foi para as ruas comemorar o título de Campeão Mineiro. Um foguetório acanhado e um exuberante desfile de automóveis e motocicletas marcaram o final do Campeonato de Minas Gerais.

Nenhum comentário: