17 maio 2010

Opinião Jornal Regional nº 16

Cidade morta...
na escuridão que traduz coisas

A voz geral diz que a cidade de Raul Soares está morta, moradores tristes com a sensação de aparente descaso acometido pela administração pública que, de um tempo para cá, vem demonstrando desinteresse ou desestímulo para oferecer melhores dias à população raul-soarense. No popular pode-se dizer que o gestor público não está nem aí...

A comunidade não conta com frentes de trabalho capazes de manutenção digna, além de receber pouca informação do que realmente se passa no meio administrativo público, por isso está sempre queixosa e magoada.
Os cidadãos estão assistindo a tudo e esperando o porvir de esperança meio a escuridão contida por sobre a aglomeração urbana, uns na pura demonstração de melancolia como a de um gavião de queimada à procura do que comer.
Escuridão significa ausência de luz. As vias públicas da cidade têm pouca luminosidade e muito perigo à integridade das pessoas em trânsito. E a prefeitura é a única responsável pela iluminação pública tendo a obrigação de tirar a cidade da escuridão.

Na última reunião de vereadores, em 28 de abril, representantes da Cemig estiveram presentes e categoricamente informaram que essa questão melhorar a iluminação da cidade e distritos é de responsabilidade da prefeitura de Raul Soares. Informaram, também, que aquela empresa dispõe de projetos modernos para melhorar a iluminação de centros urbanos, de custo acessível e com longo prazo de pagamento, bastando apenas o interesse do prefeito. Por isso é que se diz que a escuridão de Raul Soares traduz coisas.

A escuridão daqui traduz negrume, traduz semblante carregado de pessoas à procura de dignidade em saúde, de pessoas em busca de emprego e renda, lazer e cultura, de pessoas sem acesso à moradia e sem segurança meio ao sucesso de uma meia dúzia de apadrinhados que vivem de benesses custeadas pelo dinheiro público.

Essa mesma escuridão traduz ausência de clareza e perceptibilidade do gestor municipal que dá a entender que não ‘quer enxergar’ a necessidade de todos que nele confiaram, de muitos que já foram abandonados e de outros esperançosos que se listam entre os próximos ao fatídico abandono.

Esse jovem gestor está demonstrando ter-se esquecido do compromisso público de trabalhar para o desenvolvimento da pequena urbe que nos dias atuais não pode mais ostentar o título de “Princesa dos Boachás” e de trabalhar para a melhoria de qualidade de vida de seus moradores, pelo menos não demonstra esse desejo.

Arregace as mangas, mostre o dever cívico e mude o quadro caótico em que vive a cidade de Raul Soares.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito e sua corja de apadrinhados sitiaram esta cidade e estão fazendo o que querem. Ostentam descaradamente um luxo que nunca tiveram na vida (quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza) e o povo, coitado, assiste sem poder fazer nada. Pelo que se vê, nem o Ministério Público mexeu uma agulha para averiguar essas barbaridades que andam acontecendo na nossa cara.
Dinheiro público rolando à rodo, sem nenhum controle, sem nenhuma prestação de contas. É a casa de mãe Joana. Desse jeito, eles vão sair daqui milionários.
Até quando vamos ter que assistir a tudo isso?

Anônimo disse...

aonde estao os vereadores, alem de receber deu poupudo salario nao fazem mais nada, funcao do vereador em raul soares e fazer favor para os outros penssando na praxima eleicao. vou fazer minha campanha em raul soares. vote em um vereador que nunca foi eleito para trocarmos quem esta mamando e por outras pessoa para ver o que acontece............

Anônimo disse...

aonde estao os vereadores, alem de receber deu poupudo salario nao fazem mais nada, funcao do vereador em raul soares e fazer favor para os outros penssando na praxima eleicao. vou fazer minha campanha em raul soares. vote em um vereador que nunca foi eleito para trocarmos quem esta mamando e por outras pessoa para ver o que acontece............