04 maio 2010

Oratórios

Secretaria Municipal no Combate a Dengue

Clique na foto para ampliar


No mês de Abril de 2010 a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Meio Ambiente, Prefeitura Municipal e GRS (Gerência Regional de Saúde) realizaram trabalho de prevenção e conscientização sobre a dengue com os alunos do município. Foi organizada uma gincana com o objetivo de chamar a atenção da população para o perigo real a qual estamos expostos.

A gincana proporcionou um grande movimento e interesses dos alunos que não mediram esforços para cumprir as tarefas designadas, entre elas a coleta de recipientes que seriam um meio de acúmulo de água, tendo uma sala vencedora, concursos de frases, sendo escolhidas as melhores colocadas em faixas.

No dia 30 de abril, sexta feira, houve passeata pela cidade, com entrega de panfletos preventivos, concluindo-se na Praça Padre Alípio Martins Pinheiro, onde foi montada uma estrutura para as realizações das apresentações das frases vencedoras e as orientações dos mentores do projeto que focaram sempre na prevenção.

Ao fim, a Secretária Municipal de Saúde, Marilda Pires, pronunciou o resultado da gincana juntamente com demais participantes e chamou e a atenção para a importância da mobilização do município no combate a dengue. Vamos mobilizar nossas famílias, amigos, ruas, comunidades. Nunca aquela frase fez tanto efeito, “A união faz a força, somente juntos poderemos afastar a dengue de nossas casas”, concluiu a secretária.

Nenhum comentário: