29 maio 2010

Minas de São Pedro

Escolinha de Futebol do Minas

Clique na foto para ampliar

A direção do Minas Esporte Clube da cidade de São Pedro dos Ferros demonstra grande preocupação com a qualidade de vida dos ferrenses.
E, mesmo com dificuldades financeiras procura oferecer às famílias daquela cidade momentos de lazer e alegria com o seu bom futebol, de tradição, que vem apresentando em competições internas e nos campeonatos regionais, elevando o nome daquela hospitaleira cidade.

Agindo dentro do dito popular “o mal se corta pela raiz” diretores do Minas se empenham junto à sociedade, empresários, comerciantes, educadores e torcedores para montar o projeto de escolinha de futebol, como forma de dar uma ocupação a dezenas de garotos, através da bola que é a brincadeira que eles mais gostam.
O objetivo desse projeto é formar um grupo de futuros cidadãos que possam dignamente representar a família ferrense. E quem sabe daí surgir nomes que venham representar a cidade de São Pedro dos Ferros no cenário futebolístico, pois talento é o que se tem de sobra...

O ex-atleta Serginho Tilelê que teve brilhante carreira profissional de futebol com sucesso em vários clubes brasileiros, atendendo convite do clube, está ajudando a montar a Escolinha de Futebol do Minas formada com crianças, na faixa de 6 a 17 anos, que estejam estudando.

Na manhã de hoje (29) o portão do Estádio do Minas foi aberto para receber membros da diretoria, convidados e atletas para início oficial da temporada e apresentação dos trabalhos a serem realizados, bem como apresentar os atletas inscritos e que já estão praticando treinamentos de tática, técnica e preparação física. Em breve estarão participando das competições que se realizam na região.

Durante a preleção os atletas presentes, ansiosos e demonstrando interesse no aprendizado, se comportaram de forma educada, ouviram e prestaram atenção nas palavras proferidas pelos educadores Tilelé e Jobson e nos exemplos e conselhos apresentados pelo treinador Sinô, vereador Pedrinho Satil, jornalista Jonathan e diretor Jerônimo Couto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parbenizamos pela iniciativa, só assim que podemos ajudar nossos jovens.temos aqui em Vermelho Novo um projeto parecido com apoio da PM,se quizerem marcar uma partida é só postar uma mensagem no raul soares on line.Obrigado.

Anônimo disse...

O MINAS ESPORTE CLUBE ESTÁ DE PARABÉNS PELA INICIATIVA, PQ ESTÁ TENTANDO ANDAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS PQ É UMA VERGONHA A PREFEITURA MUNICIPAL NÃO DÁ NENHUM APOIO AO ESPORTE DE SÃO PEDRO DOS FERROS, PARA QUEM NÃO SABE É DO MINAS E. C. QUE SAIRAM DOIS ATLETAS UM ESTÁ EM BH E QUE NO FINAL DO ANO VAI PRA O PAULISTA DE JUNDIAÍ ONDE SE ENCOTRA O OUTRO ATLETA TBM EX-MINAS E.C., SÃO PEDRO DOS FERROS TEM CONDIÇÕES DE SEDER OUTROS ATLETAS PARA EQUIPES PROFICIONAIS,MAS SÓ NÃO ACONTECE PQ FALTA MUITO APOIO DAS AUTORIDADES DE CIDADE, MAS ESPERAR OQ DELA SE QUERIA FEIXAR O HOSPITAL VAI DÁ APOIO AO ESPORTE?
PARABÉNS MINAS E.C., CONTINUI ASSIM OS ATLETAS E JOVENS DE SÃO PEDRO PRECISA DE VC.