25 maio 2010

Opinião sobre Esporte

Editorial da Edição nº 17 do Jornal Regional

Esporte local necessita de apoio

É geral a notícia de que agentes da administração direta apóiam maciçamente o esporte em todo o Brasil; basta folhear o jornal ou ligar o rádio e a televisão que se depara com notícias de que os governos (em todos os níveis e povos) apóiam a prática esportiva e se fazem presentes na realização de seus eventos.

Nos dias de hoje fala-se diuturnamente em olimpíadas, copa do mundo, fórmula um, copa do Brasil, brasileirão, campeonatos regionais, stock car, tênis, campeonato do açúcar, campeonato do café, damas, karatê, etc. etc. que levam os torcedores e a população em si para os estádios e para frente da televisão, com apoio de empresas privadas do lado profissional e do poder público, especialmente, ao atendimento ao esporte amador.

Aliás, o esporte amador local necessita de apoio, está capengando à espera de socorro por parte do governo municipal que participa e ajuda sim, mas com uma parcela ínfima e aquém das necessidades que uma agremiação esportiva precisa para uma melhor representação.

E a representação existe graças a participação direta de atletas e dirigentes durante as competições realizadas que elevam, principalmente, o nome da cidade dos raul-soarenses.

Aqui mesmo em Raul Soares, já assistimos jogos com presença de vereadores, presidentes de câmara, prefeitos e vice-prefeitos de outras cidades acompanhando suas equipes e atletas.

Mas, prefeito de Raul Soares é sempre ausente; há tempos que não se vê o chefe do Executivo Municipal participando de uma solenidade esportiva, nem para entregar um troféu ou dar um aperto de mão a um visitante ilustre...

Por isso é que o esporte local está cada vez mais fraco, sem apoio e sem incentivo. Por outro lado, cresce o número de desocupados e desinteressados pela Escola fazendo aumentar a triste estatística de crimes e usuários de drogas.
Mas, como sempre é tempo... esperemos.

Nenhum comentário: