18 novembro 2012

Cássio Soares representa o
governador em Mostra de Cinema

O Secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, representou o governado de Minas na abertura da 7ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento acontece entre os dias 13 e 18 de novembro deste mês e é fruto da parceria entre o Ministério da Cultura e o Governo Estadual, além de instituições privadas. A abertura foi nesta terça-feira, 13 de novembro, no Cine Humberto Mauro, do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A Mostra pretende estabelecer um diálogo entre os cidadãos brasileiros sobre seus direitos fundamentais. Além de exibir filmes com essa temática social, o intuito é fomentar a discussão e a reflexão a fim contribuir para a formação de uma consciência cidadã e construir uma nação unida e que valorize as diferenças e respeite os Direitos Humanos.

Para o deputado Cássio Soares, a mostra é uma forma de incitar os espectadores a refletir sobre seu cotidiano e conduta em sociedade e espera que essas reflexões sejam incorporadas à suas vidas. “Essa forma de mostrar e debater a questão dos Direitos Humanos através do cinema é uma forma alternativa e criativa. É um meio de conscientização a todos os cidadãos das formas de acesso aos seus direitos e de respeito ao próximo”, completa.
           
Este ano a programação recebeu mais duas atrações: Direitos Humanos na Rua e o Cine Direitos Humanos Itinerante, que visam à popularização e descentralização das exibições de filmes e alcançar uma parcela maior da população com o intuito de disseminar os ideais dos Direitos Humanos.

Além de Belo Horizonte, a mostra está presente em todas as 26 capitais nacionais e no Distrito Federal. As exibições serão realizadas no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, e a entrada é franca. 
(Nádia Bicego/Assessoria de Imprensa/Deputado Estadual Cássio Soares)

Nenhum comentário: