27 novembro 2012

Ponte Nova tem 41
Técnicos em Saúde Bucal
Turma de formandos do curso TSB em Ponte Nova
Foto: Harrison Miranda

Ponte Nova encerrou as solenidades de formatura do curso Técnico em Saúde Bucal (TSB), com habilitação de 41 profissionais.
A cerimônia ocorreu no Auditório do Sindicato Rural, no último dia 22 de novembro e teve a participação de em média 250 pessoas.
Ministrada pela Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), a habilitação contou com a docência de 31 profissionais da área de Odontologia, que atuaram na coordenação e nas fases de Dispersão e Concentração. 

Representando a ESP-MG esteve no evento o Diretor-Geral, Damião Mendonça. “Parabenizamos o esforço dos nossos alunos para a conclusão desta jornada. Familiares e docentes também contribuíram significativamente para que os nossos formandos conquistassem mais uma realização profissional. Agradecemos os gestores pelo entendimento, reconhecimento, empenho, dedicação e comprometimento, estes souberam reconhecer a importância do curso TSB para os alunos desta região”, elogiou.
Prestigiaram também a cerimônia o prefeito de Dom Silvério, José Maria, representando os demais chefes do Executivo da região; Secretários de Saúde dos Municípios; representantes das Superintendências de Saúde e Educação; a Coordenadora do curso, Ubaldina Míria Gonçalves Abreu; entre outros.

Em nome da turma, a oradora Maria Cristina Trevenzoli lembrou de todos que contribuíram para o êxito deste projeto.
Destacou-se na solenidade a participação de Varneli de Cássia Silva Bemfeito, Secretária de Saúde de Ponte Nova e formanda do curso TSB. Ela considera a habilitação como uma oportunidade de desenvolver ações de saúde bucal na cidade.
(por Harrison Miranda e Suzi Rocha)


Nenhum comentário: