03 novembro 2012

Editorial do Jornal Regional/Raul Soares - Edição nº 427

Menores continuam ingerindo
bebidas alcoólicas

Não tem conta de vezes que falamos neste jornal e pedimos às autoridades competentes do município para tomarem providências com relação ao uso de bebidas alcoólicas por parte de menores (até crianças) da sociedade de Raul Soares.

A bebida chega aos ‘pequenos’ sem nenhum problema durante eventos festivos em recinto fechado e o comércio vende sem discriminação de idades. Durante a noite é comum jovens desfilarem por vias públicas empunhando latas de cerveja, garrafas de cachaça e outras bebidas de dose.

Esses menores, indefesos na maioria das vezes, saem para as ruas e, em vista da falta de uma atividade salutar na carente cidade, somente encontram saída na ingestão de bebidas alcoólicas.

Uns bebem em demasia e passam mal e outros partem para violência em desacato, falta de respeito para com as pessoas próximas e até loucuras ao guidão duma moto ou ao volante do carro emprestado pelo próprio pai ou alguém da família. 

A sociedade assiste sem ter o que fazer e os pais sem domínio rezam para que o filho volte ileso para casa, mesmo que seja em altas horas da madrugada...

Salve-se quem puder!

Nenhum comentário: