12 novembro 2012

Suest/MG se reúne com
representantes do Cisab

16 de outubro de 2012 - O superintendente estadual da Funasa em Minas Gerais, Célio Rios, reuniu-se na última quarta (10) com a vice-presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, (Assemae), Tânia Duarte, e representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa/MG.

O encontro faz parte da política de parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata/MG (Cisab) e a Funasa, a qual busca desenvolver ações que para melhorar a qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados, por meio de melhores equipamentos para os laboratórios e também implantação de procedimentos de controle de qualidade nos sistemas de distribuição de água tratada.

Durante a reunião os representantes enfatizaram ao superintendente a importância da Fundação dar apoio para as novas administrações municipais, neste momento de transição, para que possa haver continuidade aos trabalhos iniciados nos municípios.

Para o superintendente do Cisab, Áureo Adriano, “as obras precisam continuar e os novos responsáveis terão que proceder a prestação de contas e é claro, saber dos trâmites, para não haver impedimentos que causem transtornos no futuro”.

A construção do Centro de Referência, que vai ser sede do Cisab em Viçosa, e a criação de mais quatro consórcios em Minas Gerais são algumas das ações dessas instituições para o ano de 2013.

Nenhum comentário: