Câmara de Ipatinga sugere a Prefeitura
novo material para tapar buracos
novo material para tapar buracos
Produto pode ser utilizado mesmo nos períodos de chuva
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), sugeriu, oficialmente, a Prefeitura de Ipatinga a aquisição de um novo material para tapar buracos em vias públicas mesmo em períodos de chuvas.
De acordo com Nardyello (foto), trata-se de um reparador instantâneo de pavimentos. “O produto foi desenvolvido na Europa e já foi adaptado para as condições climáticas brasileira. Ele tapa buracos e valas com maior rapidez e já se encontra facilmente disponível no mercado”, explica.
Em recente entrevista à imprensa, o secretário de Obras da Prefeitura disse que o material comum necessita de uma estiagem de, no mínimo, três dias para aderir definitivamente.
“Já o material que sugerimos pode ser aplicado, de forma já comprovada em outros municípios, até mesmo em dias de chuvas”, diz Nardyello e completa que “ainda que não seja possível solucionar todos os problemas de nossas vias, pelo menos os principais corredores e buracos de maiores dimensões que estão trazendo prejuízos, danificando veículos e até mesmo causando acidentes poderão ser reparados”.
Características
O material é um concreto asfáltico não emulsionado (não contém água), sem cheiro, composto de agregados pétreos de granulometria específica com ausência de alcatrão de hulha, pré-misturado a quente para aplicação a frio.
O produto é ofertado a granel ou em embalagens de 25 quilos. Ele pode ser armazenado por até 20 meses. A aplicação é feita de forma simples, com a pá e vassourão; o asfalto é liberado imediatamente para o trânsito de veículos.
O referido asfalto não precisa ser misturado nem aquecido. Além de não sujar os veículos, ele não gruda nos pneus.
Para Nardyello, esta sugestão é necessária “devido a situação calamitosa que se encontram nossas vias públicas, resultado de um período chuvoso que ainda não previsão de estiagem”, conclui o presidente da CMI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário