16 janeiro 2012

Morreu Lulú de Granada, o
maior pistonista da região...

"Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade..."
(música de Oswaldo Montenegro)


Faleceu no último dia 13 de janeiro, Aloísio Barbosa Chaves, o conhecido "Lulú", aos 76 anos, pai da administradora do blog ‘Amodig’ (de Granada), filho de Gerson Barbosa Chaves e Raulina Zoqbi Chaves, faz parte da história do distrito de Granada junto com sua família.
Apaixonado pelo Vasco, de um talento inigualável tanto para o trabalho na oficina mecânica que possuía como para a música, contribuiu para a cultura local tocando durante muitos na banda de música e transmitindo esse dom para os seus filhos e netos. 

Ele estava com problemas de saúde há alguns dias e deixa a família e os granadenses com profundos sentimentos de pesar.

Pessoa alegre e contagiante que depois de um derrame há 20 anos passou a viver sob os cuidados da esposa Damores e dos filhos, que com uma dedicação excepcional, lhe proporcionaram uma qualidade de vida inegável. Não tinha quem não se alegrasse no contado com ele. Sempre estava à porta da rua ou passeando pelas ruas de Granada dando atenção a todos e mostrando uma grande alegria de viver. Um verdadeiro exemplo de perseverança e amor à vida.

Com certeza deixará um vácuo em nossos corações, mas também um sentimento de que a vida realmente vale a pena por podermos aprender e crescer sempre mais principalmente com lições de pessoas como o Lulu.

Que a gente cresça e não envelheça simplesmente. Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia. É isso que fica para os familiares e amigos. Que Deus possa dar conforto e bênçãos na vida de cada familiar.
(Colaboração: Beatriz Clemente/Blog Amodig)

Nossa opinião:
Lulú deixa seu nome gravado na história de Granada como homem simples, alegre e esportista e grande colaborador da cultura contemporânea de Minas Gerais. Executava a música com esmero e vibração.

O som que ecoava de seu inseparável instrumento de sopro parecia estar vindo da alma... de longe, os de ouvidos mais apurados, já sabiam que aquele sopro suave, harmônico e inseparável dentre os demais só poderia ser produzido pelo pistom de Lulu da Granada.

Quantos carnavais ele tocou em Raul Soares, nos bons bailes no Clube Marajoara!
Nesse tempo, sob comando de Zé Rita e Papí, ele dividia o palco com outros ‘feras’ da música raul-soarense.

Aproveitamos para lembrar outros pistonistas que com ele dividiram o espaço musical: Airton “Pretinho”, Valdir de São Pedro, Pernambuco, Edson Barbosa e Fernando Costa, etc.

Seu passamento constitui grande perda para os familiares e para a cultura da região...

Nenhum comentário: