30 janeiro 2012

Polícia Ambiental de Raul Soares
apreende pescado irregular
 
Uma equipe de Policiais Ambientais do 4º Grupamento de Raul Soares abordou, na tarde da última quinta-feira, dia 19/01/2012, o senhor E.Z.S. o qual transitava às margens do Rio Matipó, estrada que dá acesso ao distrito de Bicuíba, portando diversos materiais de pesca.

Ao realizar a busca no interior de uma mochila que o homem levava, verificaram a existência de peixes cujas espécies estão proibidas de serem capturadas (lambari e traíra), devido o período da piracema. De acordo com a versão dada pelo cidadão, o pescado havia sido capturado no lago da usina hidrelétrica do emboque.
              
De imediato, foi dada voz de prisão ao infrator pela prática de crime ambiental, sendo apreendidos todos os materiais de pesca utilizados no delito além de 2,5 Kg de pescado. Foi lavrado em desfavor do autor um Auto de Infração no valor de R$ 2.599,74.
              
A ocorrência policial foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, onde materiais e Autor da infração foram apresentados à Autoridade Policial.
              
A polícia Ambiental continua orientando aos pescadores quanto às restrições da Portaria da Piracema nº 155/2011 e sobre a necessidade do porte da licença de pesca para os praticantes da atividade, sob pena de incorrência em infração ou mesmo crime ambiental. 

Nenhum comentário: