14 janeiro 2012

Músico desaparece ao pular
de ponte sobre o Rio Doce
Segundo a família, ele estaria em crise depressiva quando decidiu fugir

Vinícius trajava bermuda jeans e
camisa escura quando desapareceu
Familiares e amigos do músico mineiro Vinícius Maia Carvalho, o Mainho, de 28 anos, se mobilizam para tentar encontrá-lo depois que ele desapareceu ao pular de uma ponte sobre o Rio Doce, em Rio Casca, na Zona da Mata Mineira, na última quarta-feira. Morador de Belo Horizonte, ele é integrante do grupo Nem Secos, que relembra o sucesso do Secos e Molhados, e do Trio Curimã. De acordo com a família, ele sofreu um surto desencadeado por um processo depressivo e, por isso, sumiu.

“Ele caiu numa crise profunda de depressão. Tristeza mesmo. Ninguém sabe porquê. Passou a virada do ano na praia e dois dias antes de desaparecer começou a ter um comportamento mais recluso e, por isso, meus pais decidiram voltar para BH”, conta Gustavo Maia Carvalho, de 33 anos, irmão do músico.

Segundo Gustavo, há aproximadamente 8 anos Vinícius sofreu uma crise semelhante. “Ele não reagia a nenhum estímulo, ficava apenas recluso”, diz. A família estava em Vitória, no Espírito Santo, e Vinícius retornou junto com o pai, de 63 anos. “Quando eles passaram pela ponte, ele deu um golpe no volante fazendo meu pai perder o controle da direção e bater na mureta. O Vinícius saiu do carro e pulou no rio”, conta o irmão.

Gustavo ressalta que o pai conseguiu acompanhar visualmente o filho, que apesar da cheia do rio conseguiu nadar até a margem. “Meu pai gritou por ele, que chegou a olhar para trás, mas se embrenhou no mato e sumiu”, diz.

Imediatamente o pai de Vinícius contatou a família, a polícia e os bombeiros. Somente na tarde do dia seguinte, os militares iniciaram as buscas. Foram feitos cartazes com a foto do músico, que estão sendo espalhados nas comunidades e cidades vizinhas.

Segundo Gustavo, a família já recebeu contatos de pessoas afirmando terem visto Vinícius. “Um rapaz afirmou, categoricamente, que viu meu irmão com as roupas ainda molhadas, cabisbaixo, perto do local onde ele desapareceu”, conta.

Por meio das redes sociais os amigos do músico também se mobilizam para tentar identificar o paradeiro dele. A família pede que qualquer informação que possa auxiliar nas buscas seja repassada por meio dos telefones (31) 3841-3419, (31) 2511-7194 ou (31) 9243-1426).
(Daniel Silveira)

2 comentários:

Mazza Carvalho disse...

A família agradece muito a divulgação e o apoio esperando que este pesadelo passe rápido.Uma camisa dele foi encontrada na cidade de Assa Peixe,mas até agora ele ainda não apareceu...Contamos com o apoio de toda a população da região.

Maria Castro disse...

Ele vai aparecer. Pela intenção do Vinicius, oremos:
Que Deus Misericordioso ilumine o seu caminho: O Senhor Jesus Cristo esteja a seu lado,para o defender; dentro dele para o conservar; diante dele para o conduzir ; atrás dele para o guardar; acima dele para o abençoar, Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos, Amém! Desça sobre ele e por todos nós a bênção de Deus todo poderoso , Pai, Filho e Espírito Santo e permaneça para sempre. Amém (Oração da minha tia Ignez Carvalho)