05 janeiro 2012

Prefeitura assiste pessoas
atingidas pelas chuvas

A cidade de Raul Soares, assim como outras tantas em Minas Gerais, está sendo atingida pelo grande volume de chuvas. E, com isso, vêm prejuízos materiais e pessoas desalojadas de seu habitat.

Não é nenhuma novidade em se tratando de uma cidade sem planejamento e sem preparo para receber chuva (já falamos sobre isso noutra oportunidade). Mas, quem vem sofrendo são os moradores ribeirinhos e aqueles próximos de encostas de morros.
Registram-se perdas de móveis, roupas, utensílios e outros bens além da perturbação e inquietação que futuramente possam provocar possíveis doenças.

Sente-se que há necessidade urgente de desassoreamento dos rios e córregos que banham a cidade e que estão cheios de lama, entulhos, objetos de plástico, pedaços de madeiras e restos de carroceria de veículos, entre outros que diminuem a profundidade do valão desses mananciais.

Em paralelo, há necessidade de campanhas educativas capazes de direcionar o lixo de modo a não obstruir a passagem de águas pluviais.
O desmatamento desacerbado, também, tem contribuído para as enchentes caracterizando que há necessidade de se respeitar leis ambientais.  

Com o rio mais raso as águas (de chuva) acabam por invadir ruas e imóveis edificados em sua proximidade.

Até que se ponha ordem para minimizar os problemas causados pelas chuvas que caem desde o ano passado, a prefeitura raul-soarense tem assistido pessoas atingidas.
Agentes públicos locais têm feito visitas, fornecido materiais faltosos e viaturas para deslocamentos diversos, propiciado segurança e se mantém em prontidão no caso de tempestades de maiores proporções (coisa que ninguém deseja!).

Nenhum comentário: