30 janeiro 2012

Projeto Bom de Bola recebe em Bom
Jesus equipe do Rio de Janeiro
O Projeto Bom de Bola, Craque na Escola desenvolvido há dois anos pela Prefeitura de Bom Jesus do Galho, conta com a participação de mais de cento e cinquenta crianças e adolescentes e recebeu no final de semana, de 20 a 22/01, a equipe do Centro Social e Esportivo Brisamar, de Sepetiba no Rio de Janeiro.

A equipe carioca é coordenada por Gelson Morais, tendo como técnico e preparador físico Silvio Azevedo, além de Regina, Tereza, Inânia, Renan e Jurandir como membros da comissão técnica.   

“Trouxemos 45 atletas do Mirim ao Juvenil. Há dez anos desenvolvemos esse trabalho em Sepetiba, região oeste do Rio de Janeiro. A equipe do Brisamar todo o ano realiza excursões pelo interior do Brasil. Infelizmente, não contamos com ajuda da comunidade de Sepetiba, como é o caso de vocês de Bom Jesus do Galho, onde o prefeito dá todo o apoio ao esporte. Mas o nosso sonho é de ver um desses atletas, quem sabe um dia, numa equipe profissional”, confessa Gelson, que esteve acompanhado nesta estada a Bom Jesus com toda a sua família.

Os chamados ‘Jogos da Amizade’ foram realizados no estádio Mário Tristão. No sábado, atletas do projeto Bom de Bola, Craque na Escola foram os adversários da equipe do Brisamar. No domingo as divisões de base da Associação enfrentaram os atletas cariocas. Dois atletas integrantes do projeto e falecidos em 2010 e 2011 foram homenageados, dando nomes aos troféus.

Recepção
O abnegado e apaixonado pelo futebol, Gelson Morais, falou da recepção e do tratamento recebidos. “É a primeira vez que visitamos Bom Jesus do Galho; Estamos agradecidos com a receptividade e o tratamento de todos desta cidade. Não poderiam ser melhores! Esperamos retribuir com o mesmo carinho a visita dos bonjesuenses ao Rio de Janeiro, muito em breve”, afirmou.

Paulo Vitor e Lalado Tristão, coordenadores dos projetos esportivos da Prefeitura e da ASBJ, também falaram da visita da equipe do Rio de Janeiro. “Nossos projetos precisam dessa integração. Os atletas ficam mais animados e mais presentes nos treinos. A competição tem por objetivo estreitar relacionamentos entre atletas e dirigentes, além das questões esportivas e culturais”.

“Antes da formação esportiva dos atletas lutamos para o desenvolvimento humano e cidadão de cada um” enfatizaram os professores Paulo e Lalado, que lidam com atletas na faixa etária entre 10 e 17 anos. 

O projeto Bom de Bola, Craque na Escola desenvolvido pela Prefeitura de Bom Jesus do Galho, conta ainda, com a participação de Assistentes Sociais e Psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social – Cras.

Nenhum comentário: