Tarza se preparando para funcionamento
Com autorização da Justiça, a Cooperativa dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica de Raul Soares/Coopertrim arrendou maquinários e imóveis da massa falida Industrial São Sebastião SA.
Essa autorização é parte do processo de recuperação dessa antiga indústria raul-soarense, fabricante da famosa enxada Tarza que muito contribuiu para o desenvolvimento do país.
Pelo sistema cooperativista a fábrica de enxadas volta a funcionar. E começará a produzir seus produtos na ordem de 26 itens que estarão à disposição do mercado.
Empresas distribuidoras espalhadas pelo Brasil estão fazendo contatos e renovando cadastros em busca de garantir a tão almejada linha de peças e implementos agrícolas.
Membros da Coopertrim se organizaram e, em mutirão, estão dando nova vida ao espaço físico da fábrica, procedendo capina e limpeza geral, recuperação do telhado e manutenção de maquinários; já foram ligadas a energia elétrica e abastecimento de água e o serviço telefônico.
A movimentação é grande durante todos os dias da semana com envolvimento de trinta trabalhadores da antiga indústria que, sem medir esforços e empenho pessoal, buscam a urgente reativação da linha de fabricação.
Em breve a Fábrica de Enxadas Tarza estará em funcionamento, o soar de sua velha sirene estará anunciando que os ‘novos tempos’ virou realidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário