14 janeiro 2012

Prefeito de Guaraciaba é
reeleito presidente da Amapi

Prefeito de Raul Soares, Vicente Barboza, eleito vice-presidente



O prefeito de Guaraciaba, Eli Dorneles Gonçalves foi reeleito nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi) para a gestão 2012. O nome do novo presidente foi aprovado por unanimidade pelos gestores municipais e seus representantes legais, que participaram da Assembleia e também aprovaram a prestação de contas da Associação durante o ano de 2011.

Além de Eli Dorneles, a nova diretoria para o ano de 2012 ficou composta pelo primeiro vice-presidente, Vicente de Paula Barboza, prefeito de Raul Soares, segundo vice-presidente, João do Carmo Macedo, Padre João, prefeito de Acaiaca.   Já o Conselho Fiscal ficou assim constituído: Titulares – Maria das Dores Souza Vilas Boas - Prefeita de Jequeri, Aroldo Fernandes Gomes - Prefeito de Diogo de Vasconcelos, Odilon Ferreira de Oliveira Junior- Prefeito de Oratórios e Suplentes – Terezinha Ramos- Prefeita de Mariana, João Antônio Vidal de Carvalho- Prefeito de Ponte Nova e Fernando José Carneiro Magalhães- prefeito de Barra Longa.

Equipamentos para beneficiar  municípios filiados                       
Durante a assembleia, o secretário-executivo da Amapi, José Adalberto de Rezende anunciou que vai reivindicar junto ao secretário do Governo Estadual, Danilo de Castro que seja disponibilizado em regime de comodato aos municípios filiados uma série de equipamentos relativos á estrada e asfalto em bom estado de conservação (atualmente geridos pelo DER mas que devem ser recolhidos para serem destinados  a um escritório na cidade de Curvelo).

José Adalberto lembrou aos gestores municipais que desde o dia primeiro de janeiro de 2012 todas as pesquisas eleitorais que forem divulgadas devem ser registradas junto ao TRE e aproveitou para distribuir entre os presentes um mapa explicativo sobre os rios, bacias e afluentes que cortam a Região do Vale do Piranga para evitar especulações erradas e boatos infundados sobre as causas das enchentes.
(Com informações da Amapi)

Nenhum comentário: