30 dezembro 2012

Cássio Soares participa da
entrega das obras do Mineirão
Após três anos em reforma, mas com prazos e orçamentos cumpridos, o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, foi entregue de volta aos mineiros pelo Governo do Estado. Em uma solenidade realizada no próprio Estádio, o Governador Antonio Anastasia e da presidenta Dilma Rousseff, o Novo Mineirão foi aberto na sexta-feira, 21 de dezembro. O Secretário de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares, participou da cerimônia.

Reformado para atender os padrões estabelecidos pela FIFA a fim de sediar a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, o estádio agora possui portões amplos com catracas eletrônicas, espaços de alimentação e banheiros; restaurante com vista para o campo; área comercial que totaliza 7.524 m²; 58 bares e lanchonetes espalhados por todos os setores do estádio, inclusive nas áreas de hospitalidade; 54 banheiros atendem o público geral e 15 atendem às áreas de hospitalidade; vestiários modernos para jogadores e comissões técnicas, além de vestiários exclusivos para árbitros, sala do roupeiro e até sala da mascote.
Para Cássio Soares, o Mineirão é um dos locais mais queridos pelo povo mineiro, um espaço de lazer, alegria e, principalmente, de respeito ao próximo. “É um imenso orgulho poder participar deste grande momento. Estamos entregando de volta ao povo mineiro o seu patrimônio”, diz.

O Mineirão ainda conta com dois telões, com painéis de LED de alta definição, com 98 m² e dez toneladas cada um. Além da esplanada, uma praça com 80 mil metros quadrados, com vista privilegiada para a lagoa da Pampulha. O local tem potencial para receber o público de segunda a segunda e abrigar também eventos paralelos aos jogos, ou mesmo quando não houver jogo.

“Estamos comemorando a finalização de uma obra do povo, que em breve poderá participar não apenas da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Com mais de 60 mil lugares, foi feito para as famílias e conta com restaurantes, com museu, com o tradicional tropeiro que vai estar lá novamente e localizado em um dos pontos turísticos mais famosos de minas, a Pampulha”, afirma o deputado. “Temos um estádio com mais de 60 mil lugares, feito para as famílias, com restaurantes, com museu, com o tradicional tropeiro que vai estar lá novamente e, evidentemente, um local muito bonito que é a Pampulha, o que faz do Mineirão o mais belo e funcional estádio do Brasil”, ressalta o governador Antonio Anastasia. 

Nenhum comentário: