06 dezembro 2012

Prefeito de São José do Goiabal envia
projeto polêmico para Câmara Municipal
Zezé de Sô Nonô, presidente da Câmara Municipal
O prefeito de São José do Goiabal, José Roberto Gariff Guimarães “Beto” (PSB), enviou dois Projetos de Leis polêmicos para serem aprovados pela Câmara Municipal de São José do Goiabal.

O Projeto de Lei nº 13/2012, dispõe sobre a criação de um cargo público municipal para beneficiar a uma pessoa.

O Projeto de Lei Complementar nº 11/2012 de 08 de novembro de 2012, dispõe sobre a transformação de cargo público, altera nível de vencimento e dá outras providências. Tal Projeto aumentaria o salário de alguns funcionários da prefeitura de R$ 1.115,00 para R$ 2.242,72.

Os projetos foram enviados à Câmara Municipal e preliminarmente foi pedido ‘vistas’ pela vereadora Meirinha. Por isto foi marcada uma reunião extraordinária para discussão e votação dos projetos, momento em que novamente foi pedido ‘vistas’ pela vereadora Soninha de Davi.

Novamente foi marcada outra reunião ordinária para o dia 05/12/2012, onde os projetos foram arquivados por determinação do Presidente da Casa Legislativa José Pascoal Ferreira “Zezé de Sô Nonô” (PDT).
Em todas as reuniões relacionadas aos Projetos de Lei, a população de São José do Goiabal compareceu em massa para fiscalizar e repudiar as propostas de autoria do prefeito.

O plenário do legislativo goiabalense ficou lotado com a participação popular.

Conforme pareceres jurídicos, os projetos foram declarados ilegais, inconstitucionais e foi orientada a não aprovação dos mesmos. Tais projetos, também, foram declarados imorais pela população de São José do Goiabal.

Ambos os projetos contrariavam o interesse público e, segundo entendimentos, tiveram caráter políticos para beneficiar alguns afilhados políticos do prefeito daquela cidade.

Galeria de Fotos

Nenhum comentário: