18 dezembro 2012

Menino de 10 anos é baleado ao brincar
com a arma do pai em Contagem
A arma não foi encontrada, mas o pai assumiu que não tem registro. A criança passa por cirurgia e está em estado grave

Um menino de 10 anos foi atingido acidentalmente por um tiro na manhã desta segunda-feira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a criança brincava com a arma do pai, quando ocorreu o disparo que atingiu a testa de M.FM.F. O acidente aconteceu dentro da casa da criança, na Vila Itaú.

No momento do disparo, a mãe da criança estava na cozinha e o pai no quintal. Eles ouviram o barulho de tiro e encontraram M. caído na varanda da casa com a arma ao lado. O garoto foi socorrido para o Hospital e Pronto Socorro JK por vizinhos e depois transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde passa por cirurgia nesta tarde. M. respira com ajuda de aparelho e o estado de saúde dele é grave. De acordo com a PM, o pai do menino foi preso porque a arma não tem registro.

Alisson Gomes Fernandes disse que jogou a arma em um córrego perto da residência, logo depois do acidente com o filho. Militares não encontraram a arma, mas Alisson foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ele pode ser autuado em flagrante, mas a Polícia Civil ainda está confeccionando o registro para definir o crime.
(Estaminas)

Nenhum comentário: