26 dezembro 2012

Greve de servidores municipais paralisa
setores públicos em Raul Soares
Assistidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Raul Soares, grande parte de servidores do município foi para a porta da prefeitura, hoje (26 de dezembro) por volta de 7h, com o fim de ‘reclamar’ o 13º salário que haveria de ser pago até o último dia 20 dezembro, o que não aconteceu.  

O prefeito Vicente Barboza não estava presente e nem foi localizado para dar explicações aos servidores.
O Contador da Prefeitura, Carlos Bernardo, conversou com o grupo (representado por uma comissão, entre eles o presidente do Sinds-Raul, Ramilson Pires) e informou a situação sobre a pendência de pagamentos.

A informação do contador é de que a Prefeitura não tem como pagar o 13º salário e nem mesmo o salário de dezembro, por falta de recursos financeiros, na ordem de R$ 2 milhões e meio de reais.

A comissão, acompanhada do advogado Luciano Gariglio, não aceitou as explicações do contador que, informou ainda, que “a falta de recursos é porque o prefeito quis aplicar o dinheiro nalgumas obras entre elas o ginásio poliesportivo de Santana do Tabuleiro, praça de alimentação no Centro da cidade e calçamentos, comprometendo assim a folha de pagamentos.”

Os reclamantes, média de duzentos servidores de diversas áreas, ficaram insatisfeitos e manifestaram grande revolta contra a atitude do prefeito Vicente Barboza.

E, por isso, paralisam suas funções e se manterão em greve prejudicando a prestação dos serviços de setores públicos de importância para o município. 


Nenhum comentário: