05 dezembro 2012

Editorial do Jornal Regional - Edição 428

Limpeza da cidade

Há tempos que através deste jornal a população vem pedindo prioridade ao poder público na limpeza de ruas da cidade. Mas a carência desse setor da administração pública é grande e a cidade continua precisando de uma ‘geral’ para que volte a ser mais limpa, saudável e orgulhosa aos moradores.

A desconformidade das poucas árvores é notória, galhos secos ou quebrados e no chão. Bem no Centro ostenta-se aos olhos de quem passa uma árvore estilosa e sem cuidados parecendo uma boneca despenteada.

O trânsito é caótico, inabilitados e menores dividindo volante e guidão sem orientação na disputa por vagas de estacionamento desordenado que inibe melhor ocupação de limite estabelecido (é um prá lá e outro prá cá...) e bloqueia o tráfego quando do encontro de veículos.

A cidade tem poucas lixeiras que, em consequência, provoca lixo espalhado pelas calçadas e vias de pedestre dividindo espaço com outros detritos.

Incomoda muito é o excesso de merda de cachorro que acaba indo para a residência das pessoas alojada nos pneus de veículos e na sola dos sapatos.
Além disso, provoca um odor horrível e, certamente, prejudica a saúde humana.

É preciso que se faça um mutirão de limpeza que objetive vassourar as ruas, com ajuda de caminhão-pipa, foice ou machado, muito sabão e detergente e, se preciso for, creolina ou cal para que a população volte a respirar um ‘ar puro’ como há tempos não se respira por aqui...

Aproxima-se o final de mandato do prefeito e o fim de mais um ano, uma boa oportunidade para oferecer dignidade à população e deixar uma melhor impressão em todos os aspectos.
Portanto, vai aqui mais um chamamento ao prefeito Vicente Barboza para que providencie uma limpeza geral nas vias públicas de Raul Soares.

Nenhum comentário: