25 dezembro 2012

Editorial do Jornal Regional/Raul Soares - Edição 429
Fim de ano, tempo de acertar tudo

Mais um ano que se passa na vida de todos nós, para uns mais um ano de realizações, de dever cumprido e de preparo para um vindouro ano melhor; para outros, nada de novidades e tudo correndo dentro normalidade de tempos atrás.

Mas, não se pode esquecer que as coisas mudam à cada dia, para a maioria das pessoas as facilidades ficaram mais próximas. De um tempo para cá a gente nota que o poder aquisitivo tornou-se mais poderoso e atrativo possibilitando até realização de sonhos, sonho da casa própria e do automóvel, da faculdade e de viagens de férias, entre outros bens.

Pode-se afirmar até que ficou mais fácil dividir, fazer caridade e distribuir com os outros, a arte de amar está sendo mais praticada e difundida às claras entre as diversas classes sociais. A incessante busca de Deus está presente em cada um de nós, em cada lar e em todas as ações praticadas.

Por isso, ao limiar do próximo ano, é bom que prestemos contas de nossos atos, sublinhar as boas ações para que se repitam sempre e apagar de vez aquelas que provocaram desconforto.
E, com vigor e fé, que procuremos pelos acertos e virtudes que se aliam ao respeito e à solidariedade.

Estamos no tempo certo. Uma das características de fim de ano é que é tempo de acertar tudo...

Nenhum comentário: