28 julho 2011

Blog do Pascoal divulga esta nota de
interesse dos raul-soarenses, é muito boa!
!
Advogado Luciano Garíglio lidera
movimento para volta de mesas às ruas

Com aplausos de populares, o advogado Luciano Garíglio Cezar (foto) lidera movimento junto à sociedade para voltar mesas e cadeiras de bares e lanchonetes às ruas.

A retirada das mesas das ruas foi feita pela prefeitura, causando desconforto e revolta geral.
Considerada pela maioria como arbitrária e desumana, essa ação realizada há mais de dois anos prejudicou comerciantes em seu próprio sustento, causou desemprego e enfraqueceu a economia local, além de impedir a prática do lanche de alguns, o lazer e descanso de outros que gostam de porta de bar.

Esse movimento propõe discussão e criação de lei que ordene e regulamente a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas favorecendo inúmeros usuários sem prejudicar o trânsito de pedestres.
Segundo justifica o advogado essa manifestação busca, acima de tudo, aquecer a economia local e resgatar a tradição raul-soarense em oferecer aos moradores e visitantes espaço físico digno para encontros e bate-papo saudáveis.

Para se chegar rapidamente ao intento o movimento convida as pessoas favoráveis à discussão para participarem de encontros que serão realizados nos dias 29 e 30 de julho, 20h, na Rua Wilson Damião, nas proximidades da antiga estação ferroviária.

A causa é justa, pois a cidade de Raul Soares está feia e quase morta, fúnebre e triste como nunca se viu antes...
Um observador (em desabafo) ironizou que transformações como essa só se vê no campo da química associada à física às vezes e, logo, perguntou: Quem foi o químico que transformou Raul Soares numa merda?!

(Jonathan/Jornal Regional-Raul)

Nenhum comentário: