03 julho 2011

Informativo da PM de Vermelho Novo
Polícia Militar participa de
programa envolvendo drogas

Clique na foto para ampliar
O programa GDS (Guardiões de Defesa Social) trata-se de um projeto social, lançado pelo Comando da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente, que busca agir na prevenção, uma vez que um policial militar assume a figura de padrinho, realizando um acompanhamento diário do menor que participa, buscando ajudá-lo no que for possível. Todas as vinte e duas cidades que compõem a área da Companhia PM implantaram o programa e Vermelho Novo não poderia ser diferente, assumindo com sucesso está importante participação social.

No município de Vermelho Novo cinco menores foram beneficiados com o programa, sendo que o policial militar (padrinho) mantém uma relação próxima destes menores, os quais são selecionados por encontrar-se em situação de risco, seja por falta de estrutura familiar ou por já terem se envolvido em algum delito. Com esta aproximação, diminuem as chances do envolvimento destes em delitos, além de auxiliar na melhoria da qualidade de vida das famílias que participam do programa.

Para marcar a importância do mencionado programa, que é pioneiro em Minas Gerais o comando da unidade realizou neste sábado, 2 de julho, na cidade de Caratinga/MG, a 1ª MANHÃ DE LAZER PARA O GDS, evento que contou com a participação de todos os menores beneficiados pelo programa, em todas as cidades da unidade.

O Cb Luciano Breder, Comandante do Destacamento PM de Vermelho Novo/MG, mencionou que o programa possibilita aos menores uma nova perspectiva de vida, uma vez que até então muitos tinham o policial como um desconhecido e até mesmo como um possível inimigo e agora estão mudando de opinião.
O Soldado Eliezer, militar de Vermelho Novo que levou os menores para o encontro, destacou que esta 1ª manhã de lazer ficará como um  marco na história e com certeza muitos outros encontros estão por vir.

Nenhum comentário: