05 julho 2011

Editorial do Jornal Regional nº 406

Trânsito: pode apostar que vai dar certo...

Há anos que falamos e reportamos, aqui neste jornal, sobre o problemático trânsito de Raul Soares onde falta educação e mecanismos de organização ao melhor desempenho do tráfego de veículos com segurança e conforto aos pedestres.

Em nossas reportagens falamos sobre alguns itens que podem trazer melhorias, como sinal luminoso (de farol) nos cruzamentos da avenida principal com as ruas Prof. Edward Leão e Praça Pe. José Domingues e no pontilhão-de-ferro da Rua Bom Jesus.

Falamos, também, da retirada da Estação Rodoviária desde a sua edificação; medida que vai tirar o tráfego de ônibus do Centro da cidade.
E sempre opinamos para construção de um anel rodoviário para servir de entorno à zona urbana. Esse entorno vai desviar o tráfego de mais de 800 veículos que passam pela cidade vindos da BR-116 e BR-262.

Com essas mudanças é possível organizar o trânsito, criar regras de estacionamento rotativo e permitido para carros, motocicletas e bicicletas e seu melhor direcionamento, além da presença de placas de sinalização, etc.

Falamos muito sobre essa questão; batemos bastante nessa tecla. E, agora, a prefeitura resolveu eliminar o problema e dar dignidade aos motoristas e pedestres. Enfim, a prefeitura quer pôr fim ao caos do trânsito em Raul Soares, dentro da competência que é tão-somente sua.

Por isso, contratou uma empresa para fazer um projeto com mudanças e implantações no trânsito da cidade cujo esboço foi apresentado na reunião de vereadores. Trata-se de um estudo preliminar para elaboração de tal projeto definitivo a ser elaborado depois de ouvido os diversos segmentos envolvidos no estudo.

Pelo que vimos do esboço apresentado acreditamos que ele está no caminho certo. Enfim, pode apostar que vai dar certo.

Nenhum comentário: