18 julho 2011

Polícia Militar reúne prefeitos, vereadores
e secretários de diversos municípios
Cerca de duzentas autoridades municipais participaram na noite desse dia 13 no auditório do Colégio Tiradentes em Manhuaçu.
O Comandante do 11º BPM usou o momento para prestar contas das ações do 11º BPM aos Prefeitos, Vereadores e Secretários dos vinte e quatro municípios que estão sob responsabilidade de atuação do 11º BPM.
Durante a sua fala, o Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Rhodes, reforçou a necessidade de que os poderes trabalhem juntos na identificação e solução dos problemas de criminalidade da comunidade. “Não adianta o cidadão simplesmente acionar a PM através do 190 e acreditar que todos os seus problemas serão resolvidos. Ele tem que participar ativamente de todo o processo, seja adotando medidas de autoproteção seja estando junto com as autoridades do respectivo município buscando identificar os problemas de segurança e sugerindo e adotando medidas saneadores” afirmou o Comandante.
As autoridades, além de acompanhar a apresentação de dados criminais relativos aos seus municípios, puderam fazer um comparativo acerca desses índices com os demais municípios da região e o que isso representa no Estado.
Durante a reunião também foram abordados aspectos acerca das ações que podem ser praticadas pelas autoridades presentes que podem auxiliar na redução da violência em seus municípios. “Entendemos que cada prefeito, vereador ou secretário pode fazer muito em prol da segurança de sua comunidade. Um bom exemplo disso seria a revitalização de espaços urbanos degradados. Uma praça bem cuidada, organizada, limpa e iluminada inibe a ação de criminosos. A cidade de Bogotá na Colômbia tem exemplos reais dessa situação. Quando sugerimos, por exemplo, que os terminais rodoviários sejam estruturados, organizados e limpos, é porque já temos conhecimento de que ações práticas semelhantes já foram implantadas e outros municípios e isso deu resultado,” apontou o Tenente-Coronel Rhodes.
O presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Renato Cesar afirmou que a reunião foi muito proveitosa e serviu para firmar a posição de Manhuaçu como cidade pólo. “È muito importante para Manhuaçu receber as principais autoridades políticas dos municípios da região. Manhuaçu tem sido o principal centro dos debates nos diversos setores, seja na área de educação, da saúde e agora na segurança pública. Hoje tivemos a possibilidade de conhecer a realidade do 11º BPM e com isso saber de que forma podemos ajudar a comunidade para que tenhamos maior segurança e tranqüilidade nas cidades”, concluiu o vereador.
Diversas reuniões semelhantes estão sendo realizadas pelo Cmt do 11º BPM, que já se reuniu com lideranças evangélicas e na próxima semana também se reunirá com lideranças católicas dos municípios.
(Assessoria de Comunicação Organizacional – 11º BPM

Nenhum comentário: