público
O Juízo da Comarca de Rio Casca, em cumprimento a sentença proferida em auto de mandato de segurança, determinou a reintegração de Wanderlei Magalhães Mendes (foto) ao serviço público do município de São Pedro dos Ferros.
A sentença determina a readmissão do citado servidor para o cargo de Oficial de Administração em caráter provisório e, considerando a extinção de tal cargo, que o coloque em disponibilidade com remuneração proporcional até o seu aproveitamento em outro cargo.
A determinação foi acatada pela administração do município em data de 6 de julho, através de portaria específica de reintegração.
Entenda o caso
Até 31 de março de 2009, o servidor Wanderlei Magalhães Mendes, efetivo no cargo de Oficial de Administração, ocupava o cargo de Auditor Municipal em estágio probatório.
O cargo de Oficial de Administração foi extinto naquela data, após proposição do Poder Executivo e aprovação da Câmara Municipal.
O servidor, que na última eleição municipal (de 2008) foi candidato a vice-prefeito pelo PPS, impetrou ação e representação na Justiça buscando reverter a situação e os direitos que ele entendeu como justos.
A Justiça julgou procedente a solicitação do servidor que foi reintegrado ao quadro de servidores municipais, por meio de portaria emitida pela prefeitura e cuja vigência fica vinculada à manutenção da eficácia e validade da sentença proferida pela Justiça.
(Jonathan/Jornal Regional Raul)
Um comentário:
Enfim justiça foi feita, espero que o mesmo aconteça em relação aos outros 03(três) que também foram prejudicados na mesma época.
Órgão Público(Prefeitura) existe para trabalhar em prol do cidadão, e não para tirar o trabalho dos outros. Que se cumpra a justuça.
Meu nome é: Maria de Fatima da Silva, moro em São Pedro dos Ferros-MG, à Rua João Alves Torres - 30, tels de contato: (33) 3352-1178 - (33) 8811-6780 e meu endereço eletônico: mfsilva1957@bol.com.br
Postar um comentário