28 setembro 2011

Apreensão de redes de pesca     

No início deste mês de setembro de 2011, uma equipe da Polícia do Meio Ambiente de Raul Soares foi informada sobre a prática de caça e pesca predatória em São Pedro dos Ferros, cujo autor seria um cidadão conhecido por João Gomes, residente no Córrego Cutia. Segundo a denúncia, o suspeito praticava a pesca e caça no Rio Casquinha, com a utilização de redes de emalhar e uma espingarda.

Diante das informações, foi solicitado mandado de busca e apreensão para a residência João Batista Gomes, com o fito de averiguar os fatos.
Dando sequência nas diligências, no dia 27 de setembro de 2011, os policiais do Meio Ambiente de Raul Soares (Sgt Zanoti, Cb Willian, Cb Edson e Sd Ivan) deslocaram até à Fazenda Cutia, no Córrego Lambari em São Pedro dos Ferros, a fim de cumprirem a ordem judicial (MBA) expedido pela Juíza da Comarca de Rio Casca.

Durante as buscas nas dependências da residência do suspeito, a equipe localizou vinte e uma redes de pesca e uma tarrafa, que estavam acondicionadas em um saco no interior de um paiol. O morador João afirmou que não possuía o respectivo registro do IEF que o autorizava a guardar os petrechos de pesca, motivo pelo qual foi multado em R$ 6.287,49. Todo o petrecho foi apreendido e entregue no IEF.

Foi encontrada ainda uma espingarda calibre .20 e vários cartuchos, contudo, ele apresentou o registro nº 001728847, com validade até 21/06/2013, Cadastro Sinarm 2010/007690417-80.


Nenhum comentário: