14 setembro 2011

IBGE oferece mais de 4
mil oportunidades em todo Brasil

Em Minas, são 384 vagas para o concurso.
Inscrições terminam na próxima segunda-feira

Termina na próxima segunda-feira as inscrições para o concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que vai oferecer 4.250 vagas em todo o país. Em Minas Gerais, são ofertadas 384 oportunidades para Agente de Pesquisas e Mapeamento.

O salário oferecido é de R$ 850 por mês para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O candidato deve ter concluído o ensino médio. A vaga oferece ainda auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias remuneradas e 13º salário, como previsto para todos os trabalhadores formais do país.  As inscrições devem ser feitas até 23h59 do dia 19 de setembro (horário de Brasília) e custam R$ 20. O candidato deve acessar o site da Consulplan, empresa responsável pela seleção para se cadastrar e visualizar o edital.

Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet poderão realizar a inscrição em Postos de Inscrição Informatizados, no mesmo período, exceto sábados, domingos e feriados, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista contendo os endereços dos Postos de Inscrição informatizados está disponível no site da Consulplan.

As provas objetivas estão previstas para 30 de outubro e as convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano. As vagas são ofertadas 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil. O candidato portador de deficiência deverá verificar se há este tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer.
(Estado de Minas)

Nenhum comentário: