20 setembro 2011

Editorial do Jornal Regional Edição nº 408

Famigerada Inscrição
eleitoral de pré-candidatos

Obedecendo as regras eleitorais os pré-candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador devem estar com a filiação partidária deferida, no âmbito partidário, até o dia 7 de outubro próximo; doze meses antes do pleito, cumprindo assim o prazo de domicílio eleitoral.

Para formação de quadro em condições de disputa os dirigentes de partidos correm ‘em peregrinação’ diária e assiduamente à cata de pré-candidatos; é uma correria, um atropelo em vista de formar chapa compatível forte e que atenda o particular desejo político de cada um dentro de sua agremiação.

Tem dirigente político que pretende formar grupo com pretensão única de eleger os seus diletos, sem compromisso com os demais, sem comprometimento com a edilidade e a sociedade que paga impostos e elege a instituição legislativa.
Essa cata desenfreada tem mexido com o meio político de Raul Soares. Tem dirigente partidário inscrevendo muitos nomes que incham e provocam superlotação de pré-candidatos; dessa famigerada inscrição pode sobrar muita gente.

E o interessante é que a cata, à primeira vista, está sendo feita sem critérios. Os dirigentes convidam, fazem propostas e oferecem vantagens inclusive a filiados de outras siglas.

O pior é que essa prática está migrando (retirando) gente do próprio grupo político, causando aborrecimentos e constrangimentos, uma redução que pode provocar considerável desestímulo e enfraquecimento dos remanescentes.

Tem uma história que conta que um homem despreparado e sem controle, ficou perdido por um tempo. Depois de achado foi-lhe servido alimento para saciar a fome.
Ele tava com tanto apetite, ânsia e ganância que partiu vorazmente para cima do prato querendo comer tudo.
Resultado: morreu de indigestão.

Nenhum comentário: