Ney Franco visita cidade
natal e é homenageado
Técnico campeão mundial Sub-20 foi recebido com
fogos, carreata e homenagens na Câmara Municipal
O técnico da seleção brasileira sub-20, recém-campeã mundial da categoria, Ney Franco da Silveira, foi recebido sexta-feira, 9, em Vargem Alegre , com fogos, carreata e homenagens na Câmara Municipal. Familiares e amigos participaram do ato público pelas ruas da cidade e no plenário do legislativo.
Dezenas de famílias e seus carros aguardavam o técnico no portal de entrada da cidade, perto de 17h de sexta-feira. Quando Ney Franco desembarcou próximo ao portal, acompanhado do prefeito Neudmar Ferreira Campos (Mário) e do deputado estadual Adalclever Lopes, houve aglomeração de pessoas e pedidos de fotografias ao lado do campeão mundial.
A simplicidade conhecida de todas as torcidas de clube por onde teve passagem e de todos os brasileiros pelo trabalho desenvolvido a frente da seleção sub-20, rapidamente foi reconhecida no rosto do vargem-alegrense, que veio acompanhado da esposa Érica e do casal de filhos, Felipe e Eduarda.
Pelas ruas da cidade, em cima do carro do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, acenou para os moradores que lotavam as calçadas e marquises e a muitos chamou pelo nome, pela convivência em Vargem Alegre nos tempos de infância.
Em frente à Câmara Municipal uma multidão o aguardava. Dezenas de pessoas de todas as idades, a maioria crianças e jovens pediu autógrafos em camisas de times e bolas de futebol. Ney permaneceu por cerca de vinte minutos atendendo aos fãs e logo após foi saudado por um plenário lotado. A sua passagem por Vargem Alegre foi marcada por uma série de homenagens na Câmara.
Entre essas homenagens, um vídeo, com seu histórico e o depoimento de parentes e amigos. Os pais, Ney Franco e Maria Conceição abriram a série de depoimentos. “Ele sempre acreditou naquilo que faz e eu sempre acreditei naquilo que ele escolheu para fazer”, disse o pai. Ele disse que acreditava em seu sucesso somente a partir de 40 anos, o que veio antes com títulos pelos clubes por onde passou e com a seleção brasileira. “O Ney tem nos dado muita alegria, assim como os nossos demais filhos. Costumo falar que eles são as minhas coroas”, disse a mãe. A avó, Maria Luisa (Lilisa) parabeniza o neto: “Parabéns meu netinho, grande beijo. Aqui a gente ta sempre pensando em você porque lhe amamos”, disse.
O amigo de infância Reginaldo (Nanado) gravou um depoimento em que conta um episódio do qual ele, Ney Franco e outro amigo participaram. Aconteceu em uma estrada rural, e enquanto dirigia, Ney e o outro amigo brigavam de brincadeira em cima do carro, retratando histórias de filmes. Tamanha ousadia somente foi contida pela aparição do pai, vindo de Ipatinga, em outro automóvel. Os carros quase bateram e os dois quase caíram. Ney Franco se divertiu no plenário da Câmara ao assistir a gravação. “Parecia que a gente tava dentro do filme”, disse o amigo. Á época, Ney Franco tinha 16 anos. O seu treinador nos tempos de atleta amador, Irondino (Dode), falou do orgulho de ele ter sido treinador do Flamengo, seu time do coração. Já o primo e prefeito da cidade, Mário, falou do orgulho de tê-lo como amigo e desejou ainda mais sucesso na já vitoriosa carreira.
Ao lado da esposa, os filhos Felipe e Eduarda e demais familiares, Ney Franco se emocionou com os depoimentos exibidos no telão. Emoção ainda maior, ao receber das mãos do presidente da Câmara, Márcio Oliveira Machado, que pediu o auxílio do pai de Ney Franco na entrega e do prefeito Mário, placas confeccionadas pelas duas instituições em sua homenagem.
Sua esposa Érica recebeu um quite de produtos da terra das mãos da chefe de Gabinete Cláudia Franco. O adolescente João Victor cantou um hino evangélico em sua homenagem.
No discurso final, Ney Franco, agradeceu as homenagens e prometeu trabalhar cada vez mais para o bem do futebol brasileiro. A maioria dos que fizeram uso da palavra, entre eles o prefeito Mário e o deputado estadual Adalclever Lopes, defenderam a sua promoção a seleção principal visando a Copa de 2014 e uma festa ainda maior no seu retorno como hexacampeão mundial.
(Diário das Gerais)
(Diário das Gerais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário